Sobre este livro:
É muito difícil para nós, cristãos, descobrir que em nós existe um peso que nos acompanha através de gerações. Esse peso pode ser espiritual ou natural, conhecido por nós ou não, mas a realidade e que ele existe em nós.
Ele pode se manifestar através de uma pequena angustia ou de uma grande tristeza, falta de sono, problemas e mais problemas internos que se espelham na vida externa. Por essa causa muitos estão doentes, tristes e porque não dizer "mortos". Isso porque durante os anos da vida cristã o que tem se manifestando na vida de muitos é uma vida medíocre e cheia de derrotas em relação ao pecado, a carne e o mundo. (...)
O objetivo deste livro é descobrir esse “nosso inimigo” invisível (jugo). E, nestas páginas, acompanha-remos relatos de outras pessoas que - não descobrindo este “nosso inimigo” - deixaram se levar por uma vida cheia de confusão e desgraça e, mesmo no evangelho, continuam com “aquela vidinha de sempre”, não conseguindo ser vitoriosos na sua caminhada cristã.
Ao ler este livro em atitude de oração, tenho por certo que Ele falará ao seu coração, curando seu homem interior, ajudando-lhe a discernir como viver o evangelho da graça e da vitória.