EDITORA VIRTUALBOOKS

 

Virtual Books Store

 

     
Bíblia Sagrada
 

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada é a revelação de Deus à humanidade. É a definição canônica mais curta da Bíblia. Tudo o que Deus tem preparado para o homem, bem como o que Ele requer do homem, e tudo o que o homem precisa saber espiritualmente da parte dEle quanto a sua redenção e felicidade eterna, está revelado na Bíblia. Tudo o que o homem tem a fazer é tomar a Palavra de Deus e apropriar-se dela pela fé.

O autor da Bíblia é Deus; seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo. O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo e praticar a Bíblia para ser santo ou santificado. A coleção completa dos livros divinamente inspirados constituindo a Bíblia é chamada de cânon.

A Bíblia Sagrada é considera por muitos como um livro de leitura difícil. Difícil porque é antigo, foi escrito por orientais, que têm uma mentalidade bem diferente da greco-romana, da qual nós descendemos. Diversos foram os seus escritores, que viveram entre os anos 1200 a.C. a 100 d.C. Isso, sem levar em conta que foi escrita em línguas hoje inexistentes ou totalmente modificadas, como o hebraico, o grego, o aramaico, fato este que dificulta enormemente uma tradução, pois muitas vezes não se encontram palavras adequadas, mas vale a pena fazer um esforço e lê-la.


Sobre a tradução feita de João Ferreira Almeida  
João Ferreira de Almeida nasceu em 1628, próximo a Lisboa. Convertido ao protestantismo, iniciou a tradução da Bíblia aos dezessete anos, mas perdeu seu primeiro manuscrito e reiniciou seu trabalho em 1648. Conhecia hebraico e grego, e utilizou-se de vários manuscritos dessas línguas para compor sua tradução. Em 1676, foi concluída a tradução do Novo Testamento, que só viria a ser publicada em 1681, na Holanda, por problemas de revisão. Quando ocorreu sua morte em 1691, já havia traduzido o Velho Testamento até o livro do profeta Ezequiel. 
Seu trabalho foi continuado pelo pastor Jacobus op den Akker, de Batávia, em 1748. Cinco anos depois, em 1753, foi impressa a primeira Bíblia em português,Completa, em dois volumes.

ANTIGO TESTAMENTO
O Antigo Testamento conta a história do povo de Israel. Essa história retrata a fé do povo em e descreve a vida religiosa dos israelitas. Os autores destes livros escreveram o que Deus fez por eles como povo e como eles deveriam adorá-lo em resposta a seu amor. Os livros do Antigo Testamento formam cinco grupos que abrangem conteúdos semelhantes, e seguem a mesma ordem cronológica que se acham na Bíblia.

Veja os Livros:

Gênesis
Êxodo
Levítico
Números
Deuteronômio
Livro de Josué
Livro dos Juízes
Primeiro Livro dos Reis
Segundo Livro dos Reis
Primeiro livro das Crônicas
Segundo livro das Crônicas
Livro de Neemias
Primeiro Livro de Samuel
Segundo Livro de Samuel 
Livro de Esdras
Livro de Tobias
Livro de Ester
Livro de Rute
Livro de Judite
Livro de Jó 
Os Salmos
Livro dos Provérbios
Livro do Eclesiastes
Livro do Eclesiástico
Cântico dos Cânticos
Livro da Sabedoria
Profecia de Isaías
Profecia de Jeremias
Lamentações de Jeremias
Profecia de Ezequiel
Profecia de Daniel
Profecia de  Oséias
Profecia de  Joel
Profecia de  Baruc
Profecia de  Amós
Profecia de  Abdias
Profecia de  Jonas
Profecia de  Miquéias
Profecia de  Naum
Profecia de  Habacuc
Profecia de  Sofonias
Profecia de  Ageu
Profecia de  Zacarias
Profecia de Malaquias
Primeiro livro dos Macabeus
Segundo livro dos Macabeus


NOVO TESTAMENTO

Os livros do Novo Testamento foram escritos pelos discípulos de Jesus Cristo. Eles queriam que outros ouvissem a respeito da nova vida que é possível através da morte e ressurreição de Jesus. Da mesma forma que o Antigo Testamento, o Novo Testamento também está dividido em grupos de conteúdo semelhantes, quer pelos assuntos tratados, quer pelos autores ou pelos objetivos. 

Veja os livros:
Primeira Epístola a Timóteo
Segunda Epístola a Timóteo
Epístola a Tito
Epístola a Filémon
Epístola aos Hebreus
Epístola de Tiago
Primeira Epístola de Pedro
Segunda Epístola de Pedro
Primeira Epístola de João
Segunda Epístola de João
Terceira Epístola de João
Epístola de São Judas
Apocalipse



APOCALIPSE
A chave deste livro encontra-se no versículo inicial. "Revelação de Jesus Cristo". O propósito principal consiste em revelar o Senhor Jesus Cristo como o Redentor do mundo e Conquistador do mal, e apresentar de forma simbólica o programa mediante o qual ele desempenhará seu trabalho. A estrutura do Apocalipse fundamenta-se em quatro grandes visões, cada uma das quais iniciada pela frase: "em espírito", e contém um aspecto da pessoa de Cristo em sua capacidade de julgar o mundo.

 


 
Livro capa
O EREMITA
Miguel ngelo Ramos dos Santos
Livro capa
CONTOS E CRNICAS DO MUNDO DE LUS KRISAOR
Lus Rafael Barbosa (Lus Krisaor)
Livro capa
O SEGREDO DE KURMAN
Vandr Tomazi Segantini




Livro capa
A Poeira do Armrio & As Crnicas dos Sonhos
Glauco Callia
Livro capa
O TEMPLO DA MAGIA VERMELHA
GENILDO SOARES DA SILVA
Livro capa
Alma Brasileira Um dia de esperana
Sandra L. Stabile Queiroz - coordenadora
veja mas livros »
 

Virtual Books Editora VirtualBooks Editora twitter.com/virtualbooks


VirtualBooks Editora