Sobre este livro:
O desejo do poder tem sido um vilão que assustadoramente vem deflagrando dardos envenenados contra o crescimento da igreja de Jesus. Não são poucas as histórias de igrejas que se dividiram, impulsionadas por brigas de lideranças que não conseguiram partilhar sua autoridade nem tão pouco, conceberam a possibilidade de um poder acima do seu. Esse tipo de ação objetivamente tem produzido feridas e escândalos, tanto nos que estão dentro das igrejas e não se sentem potentes diante do quadro, quanto em observadores do evangelho que só não fazem parte da igreja por considerarem esses movimentos como levianos, politicistas e maquiavélicos. E de fato, o são.
Tentamos aqui, levantar questões relacionados aos donos de igrejas, que sem escrúpulo e patologicamente, prejudicam a vida da igreja e o ministério de vários homens e mulheres de Deus, que foram chamados pelo Deus da igreja. O pastorado nunca foi uma escolha em toda a história da Bíblia, sempre se apresentou como resposta à uma chamada. Logo, nem todos os que desejam o “poder”, o podem ter, haja vista, que Deus é quem escolhe os seus obreiros. E certamente, não são os mais inteligentes, ou os mais ambiciosos, os mais sagazes que são vocacionados, pois o Senhor é quem os capacita e Ele mesmo determina seus critérios.
Temos certeza que as linhas desse livro provocarão uma mudança radical na história da igreja e abrirá portas para uma experiência nova no cenário do evangelho prático.
Boa leitura.